Campanhas

Recentemente foi criado, por um amigo do clube do BoaVista, um projecto social em Guiné-Bissau, na localidade de Antula .
Projeto este que consiste na fundação de uma Academia de futebol para poder proporcionar a jovens dos 8 aos 16 o contato com o futebol de uma forma mais organizada.
Dentro deste projeto irá ser criada também uma equipa para meninos invisuais .

Neste momento existe uma enorme necessidade de material desportivo. 
A nossa escola irá, juntamente com o clube do BoaVista, fazer uma angariação de material desportivo (chuteiras, roupa desportiva e até outro tipo de material) para ser enviado para Antula .

 

Mais um ano, mais uma campanha...

mais uma oportunidade de ser solidários!

Pequenos gestos que tornam o mundo um pouco melhor!

Ajude-nos a ajudar!

 

Blog da voluntária Estrella Arjomil:

https://estrellaarjomil.blogspot.com/

"Ser feliz é fazer os outros felizes" frase de Raoul Follereau e pelo qual os alunos da disciplina de E.M.R.C. do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente juntaram-se mais um ano à A.P.A.R.F. para participar no 66º Dia Mundial dos Leprosos.
Como não poderia deixar de ser, as causas da A.P.A.R.F. são também motivo de reflexão na disciplina de E.M.R.C. e os alunos quiseram mostrar o seu lado mais solidário. Neste sentido todas as turmas saíram da sala de aula para angariar fundos e dar continuidade à obra de Raoul Follereau, que queria "Combater a lepra e todas as outras lepras" e também porque acreditamos que com o nosso contributo podemos tornar o mundo um pouco mais solidário e melhor. Este ano entregámos um total de 1500€ à Associação.
Fazendo justiça às suas palavras "O tesouro que eu vos deixo é o Bem que eu não fiz, que teria querido fazer e que vós fareis depois de mim", neste sentido, os nossos alunos deram continuidade ao bem que Raoul Follereau começou. Obrigado A.P.A.R.F. por nos ajudarem a sermos mais solidários e podermos praticar a caridade.

CERTIFICADO

TURMA VENCEDORA:

 

2º TURMA VENCEDORA

Podes consultar aqui o último número da revista da APARF.

Jornal 134.pdf (13,6 MB)

 

Vamos juntar esforços para mais uma campanha da A.P.A.R.F.

com o lema de Raoul Follereau "Combater a lepra e todas as outras lepras!"

Objetivo: Construir uma escola em São Tomé e Principe (Água Izé) com o nome da nossa escola "Nery Capucho"

"Ninguém é tão pobre que não tenha nada para dar, nem tão rico que não tenha nada para receber."

Colabora - Obrigado!

 

 


Pelo oitavo ano consecutivo, a CÁRITAS lança a iniciativa “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, campanha de Natal ao qual a nossa escola se junta mais uma vez.

cujos fundos revertem, desta feita, em favor da população infantil.

Segundo dados de 2008, uma em cada quatro crianças na Europa era pobre: “Não podemos deixar que este flagelo continue a ganhar dimensão”, indica o presidente da Cáritas.

Das verbas recolhidas com a venda das velas (1€ cada vela), 65% serão aplicados, por cada uma das vinte Cáritas Diocesanas, em projectos nacionais de carência socioeconómicae os restantes 35% serão especialmente canalizadas para um projeto de apoio à pobreza infantil, na construção da Casa Familiar Rural na região da Amazónia, no Brasil, com vista à promoção da educação local.

 

A disciplina deseja a todos votos de Boas Festas e bem haja a todos os que colaboraram.