Concurso dos 25 anos da A.P.A.R.F.

29-01-2012 10:30

 

Este concurso é destinado a todos alunos do 2º e 3º ciclo.

 

- Tema: 25 anos da APARF (pode ser abordado em 3 subtemas: Raoul Follereau, A.P.A.R.F., Doença de Hansen ou lepra)
 
- Categorias: Escrita Criativa, Pintura/Desenho ou Artes Plásticas
 
- Prazo de Entrega: 23-27 de janeiro - Dia Mundial dos Leprosos
 
- Os trabalhos finalistas vão a votação e receberão o respectivo prémio no Encontro Nacional da APARF em Março de 2012, em Fátima.
 
Abre o link para analisar melhor o Regulamento:
 
 
 

DESAFIO À CRIATIVIDADE

A APARF FAZ 25 ANOS! Fundada em 1987, por iniciativa dos Missionários Combonianos, inspirada na vida e obra de Raoul Follereau, tem como objectivo a “luta contra a Lepra e todas as lepras”.
Integrado nas comemorações dos 25 anos, a APARF vai lançar um concurso promovendo a criatividade nas áreas das artes literárias e artes plásticas.
Se tem “jeito” para a escrita, desenho, pintura ou escultura, este concurso é para si.
Se é estudante, fale com os seus Professores ou outros Orientadores, para o ajudarem na criação do trabalho inspirado no tema escolhido.

Tema: 25 Anos da APARF
 

Sub temas:

1-Raoul Follereau
2-APARF
3-Doença de Hansen (Lepra).

REGULAMENTO

1º - Os trabalhos literários deverão ser apresentados em folhas formato A4, sem limite de páginas; os outros trabalhos deverão ter forma e tamanho cujas dimensões sejam facilmente transportáveis. Todos os trabalhos têm de ser inéditos e individuais e enviados para a Sede da APARF até 31 de Março de 2012.

2º - Deverão ser devidamente identificados - nome completo do Autor, idade, residência, contacto telefónico e e-mail.

3º - Não havendo limite de idade, se o júri assim o entender, poderá definir escalões etários.

4º - De todos os trabalhos recebidos serão seleccionados três de cada categoria e escalão etário (conforme definido no artigo 3º) .

5º - A APARF reserva-se o direito de publicação de todos os trabalhos recebidos.

6º - Os trabalhos apresentados a concurso não serão devolvidos aos concorrentes.

7º - A selecção será feita por um júri, a definir pela Direcção da APARF, até 30 dias após a data limite da entrega dos trabalhos.

8º - A divulgação dos autores dos trabalhos seleccionados será feita no jornal da edição de Junho de 2012, na página da APARF na Internet, na página do Facebook e por e-mail.

9º - As situações não previstas no presente Regulamento serão supridas pelo respectivo júri.

Os trabalhos seleccionados terão os seguintes prémios:

1º Prémio - Uma Mini biblioteca de livros da autoria de Raoul Follereau; uma Medalha APARF; uma colecção de DVD´s APARF; um Estojo de canetas; um Bloco de cartas; um Pin; uma T-Shirt; um Boné da APARF e um brinde surpresa.

2º Prémio - Uma Mini biblioteca de livros da autoria de Raoul Follereau; um DVD APARF; um Pin; uma T-shirt; um Boné da APARF e um brinde surpresa.

3º Prémio - Uma Mini biblioteca de livros da autoria de Raoul Follereau; um Pin; um Porta-chaves; uma T-Shirt; um Boné da APARF e um brinde surpresa.

Será publicada uma lista no jornal com o nome de todos os participantes e a Instituição a que pertencem, será também atribuído um diploma de participação a todos os concorrentes."